segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Seis Sigma

Seis sigma é uma filosofia de trabalho para alcançar, maximizar e manter o sucesso comercial, por meio da compreensão das necessidades do cliente (internos e externos). É um conceito que se foca no cliente e no produto.
Seis sigma é uma metodologia estruturada que incrementa a qualidade por meio da melhoria continua dos processos envolvidos na produção de um bem ou serviços levando em conta todos os aspectos de um negócio .O objetivo é a excelência na competitividade pela melhoria continua dos processos.

O termo sigma mede a capacidade do processo em trabalhar livre de falhas, quando falamos em seis sigma, significa uma redução da variação no resultado entregue aos clientes numa taxa de 3,4 ppm (falhas por milhão), ou 99,99966% de perfeição.

Seis sigma é uma metodologia rigorosa que utiliza ferramentas e métodos estatísticos para definir os problemas e situações a melhorar, medir para obter a informação e os dados, analisar a informação coletada, incorporar e empreender melhorias no processo e, finalmente, controlar os processos ou produtos existentes, com a finalidade de alcançar etapas ótimas, que por sua vez gerará um ciclo de melhoria contínua

Nenhum comentário: